Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Noticiário Amazonas
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Noticiário AmazonasNoticiário Amazonas
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Sedel dá início a 4ª Edição do Curso de Defesa Pessoal Feminina

20 de janeiro de 2024
Compartilhar

Aula inaugural desta edição contou com a participação da atleta Patrícia Andrade, campeã brasileira de boxe chinês

FOTOS: Julcemar Alves/ SedelA Primeira aula da 4ª Edição do Curso de Defesa Pessoal Feminina, iniciada neste sábado (20/01), no tatame da Vila Olímpica de Manaus, contou com a participação da atleta Patrícia Andrade, campeã Brasileira de Boxe Chinês. O curso coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) reúne nesta edição 160 mulheres, que recebem de forma gratuita aulas teóricas e práticas, de técnicas de lutas.

“O programa de defesa pessoal é uma iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Sedel, que tem três objetivos, colocar as mulheres no caminho do esporte, treiná-las para formação de novas atletas e prepará-las para que em um momento de perigo elas possam se defender, seja em um ambiente doméstico ou externo. O importante é que essas técnicas possam levá-las ao alto nível e principalmente fortalecer o empoderamento feminino”, afirmou Jorge Oliveira, secretário da Sedel.

A aula inaugural da 4ª edição do Curso de Defesa Pessoal Feminina 2024, foi ministrada pela atleta de muay thai Patrícia Andrade, referência do alto rendimento, ela é a primeira amazonense campeã brasileira de boxe chinês, que se prepara para participar do Campeonato Amazonense de Fisiculturismo, que acontece em abril.

FOTOS: Julcemar Alves/ Sedel“Esse curso é de suma importância principalmente para mulheres de baixa renda que não tem condições de pagar um curso particular. Me sinto lisonjeada em poder contribuir para o conhecimento dessas mulheres”, destacou Patrícia Andrade.

Buscando capacitar as participantes na arte da autodefesa, o curso voltado exclusivamente ao público feminino é dividido em quatro módulos, com aulas teóricas e práticas de autodefesa, abrangendo técnicas de jiu-jitsu, muay thai, luta olímpica e Mixed Martial Arts (MMA).

“Acredito que nunca é tarde para começar algo novo, esse é meu primeiro contato com a luta, estou amando, e incentivo todas as mulheres a participarem. Não é só para defesa, mas também, são benefícios para saúde, o Governo do Estado está de parabéns”, comentou Andreia Gonçalves, aluna do curso.

FOTOS: Julcemar Alves/ SedelA iniciativa pioneira do Governo do Amazonas alcançou, em 2023, mais de 400 mulheres na capital e no interior do estado. Em agosto, o Projeto lançou o primeiro curso de Defesa Pessoal gratuito e em novembro foi a vez do município de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus) receber o Curso de Defesa Pessoal Feminina gratuito.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Sine Amazonas divulga 241 vagas de emprego para esta quarta-feira

20 de maio de 2025
Amazonas

Ipaam autua responsável por pá-carregadeira flagrada em descarte irregular de resíduos em Iranduba

20 de maio de 2025
Amazonas

Faça Bonito 2025: FVS-RCP publica Panorama Epidemiológico da Violência Sexual contra Crianças e Adolescente no Amazonas

20 de maio de 2025
Amazonas

Influenza Aviária: Adaf emite orientações aos Responsáveis Técnicos de granjas do Amazonas

20 de maio de 2025
Amazonas

Teatro da Instalação apresenta espetáculo de dança do ventre em ‘Noite Árabe’

20 de maio de 2025
Amazonas

Com incentivos do Idam, produção de açaí cresce 150% no Amazonas

20 de maio de 2025
Noticiário AmazonasNoticiário Amazonas