Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Noticiário Amazonas
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Noticiário AmazonasNoticiário Amazonas
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Pessoas com Deficiência participam de Colônia de Férias do Governo do Amazonas

27 de janeiro de 2024
Compartilhar

Ação foi coordenada pela Sejusc em parceria com a Seas

FOTO: Ygson França/SejuscJaneiro é o mês de férias para crianças e adolescentes. Para incentivar o esporte e a diversão fora de casa, com a inclusão de Pessoas com Deficiência (PcDs), a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) participou das atividades da Colônia de Férias, nos dias 25 e 26 de janeiro, promovidas pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas). Um grupo de 20 pessoas participou das atividades.

Coordenada pela Secretaria executiva de políticas para Pessoas com Deficiência (SePcD), a ação ocorreu por meio do projeto “Mais Inclusão”, do Governo do Amazonas, que oportuniza aos PcDs e seus familiares a prática da habilitação e reabilitação da vida comunitária, promovendo a inclusão social, esporte e lazer, acesso à cidadania e direitos sociais, a partir do atendimento psicossocial e o paradesporto.

As atividades foram realizadas no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola, na zona norte de Manaus, e contaram com mais de 70 crianças e adolescentes inscritos, entre eles mais de 20 crianças e adolescentes com deficiência. Todas puderam participar de gincanas, vôlei sentado, queimada, entre outras brincadeiras inclusivas.

Fábio Almeida, coordenador da ação “Mais Inclusão”, ressalta a importância do projeto e a participação de todas as crianças na Colônia. “A importância é justamente a inclusão, é algo que a gente trabalha durante todo o ano, que é buscar incluir sempre as pessoas nas atividades gerais. O projeto que trabalha com pessoas com deficiência é o ‘Mais Inclusão’ da Sejusc, então a gente entra nessa atividade como sendo uma opção de inclusão para crianças, adolescentes e adultos que têm mobilidade reduzida”, frisou Fábio.

Stefania Araujo, mãe da Luana Vitoria, de 17 anos, comentou que o projeto é um local de ajuda e desenvolvimento para sua filha com paralisia cerebral, e estar participando da colônia de férias e outras atividades é muito gratificante para ela.

“Eu acho o trabalho deles maravilhoso, eles procuram criar momentos para as crianças terem lembranças, saberem como fazer, o que fazer, e eu vejo muita coisa boa aqui. Ela quis porque quis vir, é um outro mundo aqui para ela, encontrar com o pessoal e se divertir. Eu acho que as crianças com deficiência são muito limitadas, o mundo delas é os pais, a casa delas, e fora isso elas se retraem, mas aqui não, ela se descontrai por completo”, comentou a mãe.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Sine Amazonas divulga 214 vagas de emprego para esta terça-feira

7 de julho de 2025
Amazonas

UEA abre inscrições para Especialização em Engenharia de Sistemas Mecatrônicos 4.0 com foco na Indústria 4.0

7 de julho de 2025
Amazonas

Oficina gratuita de Roteiro para Cinema é oferecida em Manaus como ação do projeto ‘Caminho Ancestral’

7 de julho de 2025
Amazonas

ADS divulga programação das Feira de Produtos Regionais, com quatro edições especiais nesta semana

7 de julho de 2025
Amazonas

Amazonas registra queda de quase 67% nos focos de calor no primeiro semestre de 2025

7 de julho de 2025
Amazonas

Em Iranduba, Idam divulga boas práticas sobre a citricultura para agricultores familiares

7 de julho de 2025
Noticiário AmazonasNoticiário Amazonas