Clássicos do rock ganham releitura inédita ao piano em apresentação especial de Bruno Hrabovsky
FOTO: Adriano Arantos e Daniel Castellano/Divulgação
O Teatro Amazonas recebe nesta quarta-feira (24/09), às 20h, o espetáculo “Rock ao Piano – especial 1975”, que chega pela primeira vez a Manaus, com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
O projeto é conduzido pelo pianista curitibano Bruno Hrabovsky que, desde 2013, percorre o país apresentando releituras de clássicos do rock em formato de concerto. Com mais de 140 cidades visitadas em 21 estados, Bruno se consolidou especialmente com tributos dedicados ao Queen e ao Pink Floyd, conquistando público por meio de arranjos próprios que exploram as possibilidades do piano acústico e aproximam-se da sonoridade das gravações originais.
Neste ano, a apresentação ganha um caráter especial por ser exclusiva de 2025. O repertório celebra os 50 anos de 1975, ano marcante na história do rock, em que foram lançados álbuns e canções icônicas que moldaram gerações. Durante o concerto, além das interpretações, Bruno fará intervenções explicativas, contextualizando cada obra e o momento das bandas, proporcionando ao público uma experiência imersiva tanto musical quanto histórica.
A estreia em Manaus é aguardada com entusiasmo pelo pianista, que destaca a importância de se apresentar em um dos palcos mais emblemáticos do Brasil. Segundo ele, tocar no Teatro Amazonas é motivo de grande emoção e marca um momento especial na trajetória do projeto.
FOTOS: Adriano Arantos e Daniel Castellano/Divulgação“Com certeza é uma satisfação imensa eu finalmente conseguir chegar não só pela primeira vez em Manaus mas já estreando em nada menos que o Teatro Amazonas, vai ser muito emocionante. Tenho certeza de que será a primeira de muitas apresentações na cidade”, afirma Hrabovsky.
O programa da noite contempla sucessos de Led Zeppelin, Pink Floyd, Queen, Rush, Scorpions, Deep Purple, Black Sabbath, entre outros gigantes internacionais, além de dois nomes emblemáticos da música brasileira: Raul Seixas, com Tente Outra Vez, e Rita Lee, com Ovelha Negra. A duração estimada é de duas horas, e o concerto será realizado em um dos pianos Steinway de cauda do Teatro Amazonas, sem uso de efeitos ou amplificação, como em uma apresentação erudita.
Os ingressos estão esgotados pelo site Shop Ingressos, mas podem ser adquiridos diretamente na bilheteria do Teatro Amazonas. Os valores custam R$ 65 (inteira) e R$ 35 (meia) para os 2º e 3º pavimentos. Após o concerto, o público poderá ainda registrar o momento em fotos com o artista.
Esse encontro entre o rock e a música de concerto promete emocionar e marcar a estreia de Bruno Hrabovsky na capital amazonense com um espetáculo único, que une a energia do gênero ao refinamento do piano acústico em um dos palcos mais emblemáticos do país.